terça-feira, 16 de maio de 2017

Rádio: Breakfast, o mornning show da Rádio Ipanema FM (91.1 de Sorocaba-SP)






             Oi Pessoal, como vão? No Sábado dia 13/05/2017 além dos 50 anos da Rede Bandeirantes de Televisão vulgo Band e o meu Texto anterior aqui no Blog havia sido sobre os 50 anos da TV Bandeirantes vulgo Band, nesse mesmo dia também foi aniversário de 4 anos de existência de um programa de Rádio local daqui da minha cidade que é Sorocaba-SP! No caso o programa Breakfast (Café da Manhã em inglês) da Rádio Ipanema FM 91,1 daqui de Sorocaba, o programa vai ao ar de Segunda á Sexta após ás 09:30 h da Manhã (entre 09:30 h e 10 da Manhã, isso quando não há muito digamos "Bate-Papo" no Jornal da Ipanema que é o tradicional Radiojornal da Rádio  Ipanema de Sorocaba que é o carro-chefe da Rádio e está no ar desde a fundação da Rádio em 15/04/1988, a história do Radiojornal se confunde com a história da Rádio) e fica no ar até o Meio Dia, o programa completou 4 anos no ar no último Sábado dia 13/05 mas o programa não vai ao ar aos Sábados. 


       O programa Breakfast da Rádio Ipanema de Sorocaba atualmente é apresentado por Valter Calis (o querido Tio Valter Calis ou Tio Valter! rsss), Paulinho Godói (que desde o ano passado, 2016, faz participações geralmente e apenas nas Segundas e Quartas-Feiras, antes ele integrava o programa diariamente), Isabela Carnelós e Bruna Muraro (que integra o programa desde Janeiro de 2015, ela trabalha na Ipa FM desde Dezembro de 2014)! Os 3 primeiros citados (Tio Valter, Paulinho e Isabela) estão na apresentação do programa desde a estreia em 13/05/2013 (Segunda-Feira) que na época também contava com a apresentação de Douglas Valle (que era o vice-apresentador e substituía o Tio Valter em dia em que ele não apresentava o programa! Douglas Valle integrou o elenco do Breakfast até 2014, mas até 2015 ele chegava a substituir o Tio Valter na apresentação do programa! Douglas Valle atualmente está na Rádio Vanguarda FM 94,9 daqui de Sorocaba) e Roberta Carmo Castro (ela que havia vindo de Goiânia-GO, fez parte do elenco do Breakfast da Ipa FM de Maio até a primeira semana de Setembro de 2013, de Novembro de 2013 à Março de 2014 havia integrado a apresentação de outro programa da Ipanema FM de Sorocaba, o late-show radiofônico Na Noite que está no ar desde Julho de 2013 que vai ao ar nas noites de Segunda à Quinta-Feira das 22 horas á Meia Noite! Em Abril de 2014 ela voltou para Goiânia-GO junto com o marido o radialista Beto Caffé). Breakfast é um programa de entretenimento repleto de músicas, curiosidades e entrevistas, o programa já entrevistou personalidades locais daqui de Sorocaba como jornalistas, radialistas, entre outros e também celebridades como a banda Biquini Cavadão, o jornalista Luciano Faccioli (com passagens em TV's como Record, Band e atualmente está na Rede TV, parece que ele havia começado na TV Tribuna que é afiliada da Globo na baixada santista e vale do ribeira) e sub-celebridades como Bruna Surfistinha, Nanny People, o cantor Nahim que é um cantor do gênero brega que fez sucesso nos anos 80 e era presença assídua em programas de auditório de grande audiência da época como os de Silvio Santos (inclusive ele foi o maior campeão da história do programa Qual é a Música?), Chacrinha, Viva a Noite com Gugu Liberato e por aí vai, é cantor de hits bregas e trashs como "Dá, Dá, Dá o seu Coração" e "Taka, Taka, Taka", entre outras personalidades nas quais o programa já entrevistou.


          Das personalidades locais daqui de Sorocaba que o programa já entrevistou, em especial com radialista, das entrevistas que eu mais curti foi a do querido professor e comunicador (ele é apresentador de TV e radialista, ele apresenta o seu programa de tele-vendas na TV á Cabo local daqui de Sorocaba e tele-sorteios em TV's locais do interior paulista afiliadas de grandes Redes de TV, senão me engano agora ele apresenta o Vale-Cap na Band Vale emissora própria da TV Band no Vale do Paraíba, regiões de São José dos Campos e Taubaté) Fernando Carriel que foi levada ao ar quando o programa ainda estava no começo no dia 07/06/2013 (Sexta-Feira) quando o programa já estava quase completando 1 mês no ar! Meio off, nas duas fotos abaixo da logomarca do programa, eu de blusa vermelha estou ao lado do Tio Valter Calis de óculos escuro (foto de Agosto de 2012 num evento comemorativo ao aniversário de Sorocaba que é no dia 15 de Agosto, a cidade foi fundada no dia 15/08/1654 pelo bandeirante Baltazar Fernandes! Agosto de 2012 oi o mês do retorno da Ipanema FM após 15 anos como afiliada da Jovem Pan de Janeiro de 1997 a Agosto de 2012 e 9 meses antes da estreia do Breakfast) e na outra foto eu ao lado do Tio Valter Calis junto com o locutor Ringo Garcia (de óculos escuro e blusa preta, Ringão Garcia é o nosso Ferreira Martins e Antônio Viviani ao mesmo tempo) que foi no dia em que o Ringo participou do programa em 07/11/2014 (Sexta-Feira) e tiramos fotos do lado de fora da Rádio Ipanema,


        Eu tenho alguns sonhos de consumo de entrevistas como o escritor e psiquiatra Augusto Cury (no qual eu sou muito fã) e o Antônio Viviani (locutor publicitário que citei em parenteses no parágrafo anterior) e também tenho as minhas rejeições que são aquelas entrevistas que não gostaria de ouvir de jeito nenhum, vou citar apenas as iniciais de nomes de tais personalidades, não citarei nomes que são PHA (esse acho difícil entrevistarem ainda bem), AT, VP, senão me engano tem mais alguma figura que eu odeio que eu havia falado pro apresentador do programa (Tio Valter Calis) numa carta que escrevi e entreguei pra ele há 3 meses atrás (Fevereiro/2017) mas não lembro quem e também a figura misteriosa na qual eu não citei nome nem na carta que escrevi pro Tio Valter Calis (não ele não é o meu Tio, eu só chamo ele de Tio apenas carinhosamente! rsss) mas eu havia dado pistas! Até perguntei pro Valter se ele havia descobrido quem era a figura no Inbox do Face mas ele nunca me respondeu! Quem é essa figura misteriosa que faz parte da minha auto-rejeição de entrevistas ao Breakfast da Ipanema FM de Sorocaba??? Também não irei dizer aqui na postagem, mas eu cito o nome dessa Pessoa em postagens minhas aqui no Blog sobre o histórico programa infantil Xou da Xuxa (Globo 1986-1992) que eu havia publicado em Dezembro (2016) aqui no Blog e recentemente no final do mês passado (Abril/2017) na linha do tempo (cronologia) da Rede Globo sobre os 50 anos da emissora carioca (completados em 26/04/2017 Quarta-Feira), só uma pequena pista, ele foi um dos apresentadores que fez sucesso em outras emissoras mas na Globo não deu muito certo, não fez muito sucesso na Plim Plim! Quem será essa figura misteriosa que faz parte da minha rejeição??? Tentem descobrir.

          Quadros do programa: Agora eu irei citar alguns quadro do Breakfast da Ipa FM, primeiro os que estão no ar e depois os que não estão mais no ar no programa, confiram:

        Quadros no ar:
        - Que dia é hoje? (As efemérides do dia com os fatos mais marcantes de um dia de um ano qualquer incluindo aniversariantes do dia sejam eles amigos dos apresentadores na vida real e no Facebook ou gente famosa seja celebridade ou sub-celebridade, esse é o quadro do programa que não perco e não gosto de perder! rsss)
       - Horóscopo Soco na Boca com Isabela Carnelós (o que os astros revelam para o seu signo)
       - Útil e Inútil com Bruna Muraro (como o próprio nome do quadro diz, coisas úteis ou pra ser mais amigável, não tão úteis! rsss)
        - Celebrities com Paulinho Godói (quadro que conta o que acontece no mundo dos famosos, da TV, da música e do entretenimento)
         - Manchetes internacionais com o Professor Pardal
         - Aprenda á falar inglês com o Professor Pardal (esses dois últimos quadros citados com o inglês meia-boca do personagem Professor Pardal)
          - Traduzindo a Tradução (Vai ao ar logo que termina o quadro de efemérides do dia o "Que dia é hoje?" que foi o primeiro quadro que citei, com o Tio Valter Calis traduzindo hits pops internacionais que tocam na Ipanema FM de forma bem humorada e divertida)
          - Declamando a canção (vai ao ar no final do programa com o Tio Valter Calis declamando as músicas nacionais que tocam na Ipanema FM também de forma bem humorada e divertida).


           Quadros extintos:
           - What? (Que comentava como as Pessoas cantavam tal música de sucesso seja nacional ou internacional, ficou no ar apenas nos primeiros meses do programa)
            - Qual é dessa música (esse quadro me parece que durou apenas nos primeiros dias do programa em Maio de 2013, comentava á respeito de tal música de sucesso do passada e qual era daquela música ou algo do tipo)
             - Giro nas Parceirinhas (Giro pra ouvir o que rolava em outras Rádios daqui de Sorocaba, o que rolava nas Rádios concorrentes ou co-irmãs)
             - Homenagem ao artista aniversariante (não era bem um quadro mas nos primeiros meses do programa quando tinha um aniversariante ilustre da música sempre tocavam um hit de grande sucesso do cantor seja nacional ou internacional e ia ao ar após o quadro de efemérides do dia o "Que dia é hoje?")



         Pra encerrar, como desde Julho de 2012 ás Segundas-Feiras (geralmente de Manhã mas ás vezes à Tarde) eu faço faxina no salão de beleza da minha irmã que fica aqui em casa mesmo (é praticamente o meu ganha pão já que venho batalhando pra entrar na Faculdade e arranjar primeiro emprego há séculos, mas até agora não consegui, mas enfim), no dia da estreia do programa em 13/05/2013 (Segunda-Feira) eu ouvi o programa (parece que foi ontem) e lembro até da primeira música que tocou no programa, eu lembro da primeira música que foi tocada na história do Breakfast da Ipa FM que foi uma clássica do Stevie Woonder (que é um dos ilustres aniversariantes do dia 13/05) que foi "Part Time Lover" sucesso e hit do ano de 1985! Confiram e curtam:



Um musicão! O programa Breakfast vai ao ar de Segunda á Sexta-Feira das 09:30 h da Manhã (começa entre 09:30 h e 10 da Manhã) na Rádio Ipanema FM (91,1 daqui de Sorocaba-SP)! Acessem o site da Rádio que é www.ipafm.com.br. Eu fico por aqui e Beijos e Abraços Tio Valter Calis e Cia Ltda, sucesso e vida longa ao Breakfast! Até o próximo Texto e Até a próxima postagem Pessoal! Beijos e Abraços á Todos e Fiquem com Deus! FUUUIII. 
                                         


       
   

     

2 comentários:

  1. Parabéns Denis. Muito bem escrito. Tenho certeza que o Valter e o pessoal do breackfast estão envaidecidos com sua reportagem. Grande abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rubinho Maximiano! Agora que eu descobri que é Vc! Obrigado pelo comentário e Um Abração Rubinho.

      Excluir